As novas mecânicas de Pokemon Sun e Moon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fala treinadores!

Nesse mês de Janeiro teremos a nossa primeira LOP no metagame de Sun e Moon e para ajudar os treinadores que ainda não estão habituados com as mudanças em relação a ORAS, vamos detalhar algumas mudanças pois a cada nova geração a mecânica de batalha muda e Pokémon Sun e Moon não seria uma exceção, abaixo está uma lista das principais mudanças:

– Os Pokémons de tipo Dark são imunes a movimentos de status utilizados por pokemons com a ability Prankster.

– O item Soul Dew foi nerfado, agora aumenta em apenas 20% os golpes do tipo Dragão e Psiquico da Latias e Latios.

– O status de Burn diminui apenas 1/16 do HP (antes era 1/8) fazendo com que os Pokemons possam durar mais tempo em batalha.

– Dark Void agora tem apenas 50% de precisão e só pode ser utilizado pelo Darkrai e não pode ser aprendido por outros Pokemons, como Smeargle.

– O status de paralysis reduz a Velocidade em 50%.

– O segundo hit da Parental Bond faz 25% de dano que o primeiro hit faz.

– Gale Wings só é ativado quando o pokemon estiver com o HP cheio (R.I.P Talonflame).

– Quando um Pokémon Mega Evolui, ele ganha a velocidade da Mega Evolução já no primeiro turno, Pokemons como Mega Beedrill e Mega Sharpedo agora podem atacar no turno em que Mega Evoluem ao invés de ter que depender de Protect para obter a velocidade da Mega Evolução.

– Mega Evoluções não serão permitidos no formato VGC17.

Conhece alguma mudança que não foi citada no artigo? escreva nos comentários.

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