Charizard-Mega X + Hoopa-Unbound

O time que trouxemos hoje foi um pedido do jogador Eric Tamay especialmente para a inauguração do projeto Dream Team em nosso site.

A tier solicitada foi a Smogon OverUsed (OU), e os pokémons para a criação do time foram Charizard-Mega X e Hoopa-Unbound. O time é voltado para o lado ofensivo, porém não é um HO. Os pokémons escolhidos foram:

 

  • Hippowdon 

Hippowdon @ Leftovers
Ability: Sand Stream
EVs: 252 HP / 144 Def / 112 SpD
Impish Nature
-Earthquake
-Stone Edge
-Stealth Rock
-Slack Off

O Hippowdon é uma peça chave nesse time. Sua Nature e EV’s foram escolhidos para que seja a principal wall do time, e Sand Stream foi escolhida para atrapalhar times de Weather e dar suporte ao Excadrill no late game.

Ele atua como Hazard Setter, usando STEALTH ROCK para punir as trocas do adversário, além de ser um Mixed Wall, entrando nos principais pokémons que ameaçam tanto o Hoopa quanto o Charizard.

SLACK OFF garante que ele permaneça por mais tempo no jogo para que faça melhor seu papel.

EARTHQUAKE e STONE EDGE são seus golpes ofensivos, sendo o primeiro seu STAB e o segundo para acertar aqueles que não são afetados pelo seu STAB.

Ele segura muito bem o Landorus-T Scarf, que é uma grande ameaça para o Charizard, além de proteger também o Hoopa-U da sua fraqueza 4x para U-turn, que por sua vez causa apenas cócegas no Hippowdown.

252 Atk Landorus-T Earthquake vs. 252 HP / 156+ Def Hippowdon: 123-145 (29.2 – 34.5%) — guaranteed 4HKO after Stealth Rock and Leftovers recovery

252 Atk Landorus-T U-turn vs. 252 HP / 156+ Def Hippowdon: 57-68 (13.5 – 16.1%) — possible 9HKO after Stealth Rock and Leftovers recovery

0 Atk Hippowdon Stone Edge vs. 0 HP / 24 Def Landorus-T: 85-100 (26.6 – 31.3%) — 40.7% chance to 3HKO after Stealth Rock

-1 0 Atk Hippowdon Stone Edge vs. 0 HP / 24 Def Landorus-T: 56-67 (17.5 – 21%) — guaranteed 5HKO after Stealth Rock

Ele pode, também, entrar na troca do Thundurus-I Life Orb para proteger o Keldeo, porém deve ser cauteloso por haver chances de levar 2HKO caso sua entrada seja “predicada”.Causa OHKO no Thundurus-I com STONE EDGE após dano de Stealth Rock e dano residual do Life Orb.

252 SpA Life Orb Thundurus Hidden Power Ice vs. 252 HP / 100 SpD Hippowdon: 190-226 (45.2 – 53.8%) — 40.2% chance to 2HKO after Stealth Rock and Leftovers recovery

0 Atk Hippowdon Stone Edge vs. 0 HP / 4 Def Thundurus: 212-250 (70.9 – 83.6%) — 62.5% chance to OHKO after Stealth Rock

 

  • Keldeo 

Keldeo-Resolute @ Choice Scarf
Ability: Justified
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Modest Nature
IVs: 0 Atk
-Hydro Pump
-Secret Sword
-Scald
-Icy Wind

O Keldeo é o sweeper especial do time. O item escolhido foi o Choice Scarf para que ele passe Landorus-T Scarf e mate-o, eliminando assim a maior ameaça para o Charizard e o Hoopa-U.

Seus EV’s são bem convencionais para qualquer Keldeo Scarf, e sua Nature é Modest para maximizar o dano já que ele passa Landorus-T Scarf de Nature Jolly.

HYDRO PUMP é seu STAB mais forte, enquanto SCALD bate um pouco menos, mas tem 30% de chance de queimar o oponente.

SECRET SWORD é STAB e bate nas defesas físicas ao invés das especiais, e ICY WIND é utilizado mais para diminuir a Speed de quem entrar, podendo ser utilizada para causar um dano razoável em Pokémons que resistam ou levem neutro de seus STABs (Celebi, Lati@s, Garchomp, etc).

Ele sobrevive a qualquer move do Landorus-T, podendo entrar na troca, caso seja necessário, e eliminá-lo de OHKO com qualquer golpe que não seja o SECRET SWORD no turno seguinte.

252+ SpA Keldeo Scald vs. 0 HP / 0 SpD Landorus-T: 344-408 (107.8 – 127.8%) — guaranteed OHKO

252 Atk Landorus-T Earthquake vs. 0 HP / 4 Def Keldeo: 193-228 (59.7 – 70.5%) — guaranteed 2HKO after Stealth Rock

É também um bom check contra Excadrill Scarf e Garchomp (tanto ofensivo quanto o tank), que podem causar problemas para o Charizard.

 

252+ SpA Keldeo Secret Sword vs. 0 HP / 4 Def Excadrill: 458-540 (126.8 – 149.5%) — guaranteed OHKO

252+ SpA Keldeo Scald vs. 0 HP / 4 SpD Excadrill: 404-476 (111.9 – 131.8%) — guaranteed OHKO

252+ SpA Keldeo Icy Wind vs. 252 HP / 76 SpD Garchomp: 276-328 (65.7 – 78%) — guaranteed 2HKO after Stealth Rock

252+ SpA Keldeo Icy Wind vs. 0 HP / 0 SpD Garchomp: 300-356 (84 – 99.7%) — 37.5% chance to OHKO after Stealth Rock

Ele bate muito forte no Heatran especialmente defensivo padrão, que pode também causar dificuldades ao Charizard já que este não possui Earthquake. Deve se atentar ao Toxic, que é bastante comum nesse set para Heatran.

252+ SpA Keldeo Secret Sword vs. 248 HP / 0 Def Heatran: 288-342 (74.8 – 88.8%) — 6.3% chance to OHKO after Stealth Rock

252+ SpA Keldeo Hydro Pump vs. 248 HP / 192+ SpD Heatran: 288-338 (74.8 – 87.7%) — 6.3% chance to OHKO after Stealth Rock

 

  • Charizard-Mega X 

Charizard-Mega-X @ Charizardite X
Ability: Solar Power
EVs: 60 HP / 252 Atk / 196 Spe
Jolly Nature
-Flare Blitz
-Dragon Claw
-Roost
-Dragon Dance

O Charizard-Mega X é o principal sweeper físico do time. Sua Nature e EV’s em Speed são o suficiente para passar o Landorus-T Scarf Jolly após 1 DRAGON DANCE, os EV’s em Attack procuram maximizar o dano causado, e o restante foi investido em HP para aumentar seu bulk.

DRAGON DANCE aumenta seu Attack e Speed em 1 nível, permitindo que passe muitos Pokémons e cause um dano elevado.

FLARE BLITZ é seu STAB mais forte, e conta ainda com o bônus de sua habilidade, Tough Claws.

DRAGON CLAW é outro STAB que se favorece de sua habilidade, e bate muito forte em tudo que não resista ou seja imune.

ROOST serve para se curar do recuo de FLARE BLITZ e de eventuais danos causados a ele.

 

  • Hoopa-Unboud 

 Hoopa-Unbound @ Assault Vest
Ability: Magician
EVs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe
Lonely Nature
-Hyperspace Fury
-Psychic
-Gunk Shot
-Drain Punch 

Hoopa-Unboud é o atacante mixed do time, e por possuir um bulk especial elevado foi equipado com Assault Vest, para que possa entrar na frente de Lati@s, que é praticamente um check do time inteiro. Seus EV’s e Nature são para maximizar seu dano físico sem comprometer o dano especial, e apenas com EV’s em Speed já passa maioria dos Stall’s.

HYPERSPACE FURY é seu STAB físico mais forte. Ele atravessa o Protect e causa um dano alto naqueles que não resistem ao tipo, porém reduz sua defesa física que já é bem baixa naturalmente.

PSYCHIC é seu STAB especial, e é utilizado principalmente para bater nas walls físicas que entrarem na frente dele e naqueles que resistem ao tipo Dark (Lutadores em geral).

GUNK SHOT é feito para bater principalmente em Fadas que resistem ao seu STAB Dark.

DRAIN PUNCH esta aí para curar um pouco de sua vida e para bater naquelas que possam resistir aos outros golpes ou tenham fraqueza ao tipo Lutador (Heatran, Klefki, etc).

 

  • Amoonguss

Amoonguss @ Black Sludge
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SpD
Bold Nature
IVs: 0 Atk
-Sludge Bomb
-Giga Drain
-Spore
-Synthesis

O Amoonguss foi escolhido para segurar Keldeo e Rotom-W, que ameaçam o Hippowdon, um Pokémon fundamental para o time. A Nature Bold é para segurar melhor atacantes físicos e resistir melhor a Psyshock, e os EV’s são Mixed para que resista bem de ambos os lado

SLUDGE BOMB e GIGA DRAIN são seus STAB’s, tendo chance de envenenar o oponente e converter metade do dano causado ao oponente em HP, respectivamente.

SYNTHESIS juntamente com Black Sludge aumenta bastante sua duração em campo, podendo assim atrapalhar usuários de Trick/Swithcheroo e se preservar para outras situações em que seja necessário.

SPORE pode botar para dormir qualquer pokémon que não seja Grass-type e já não tenha um status negativo.

 

  • Excadrill

Excadrill (M) @ Life Orb
Ability: Sand Rush
EVs: 52 HP / 252 Atk / 204 Spe
Adamant Nature
-Earthquake
-Iron Head
-Rock Slide
-Rapid Spin

Excadrill é o spinner e sweeper físico do time. Sua Nature e EV’s em Attack maximizam seu dano, enquanto os investimentos na Speed são para passar Base 110 com +1 de Speed e Nature e EV’s favoráveis durante Sandstorm. O restante é investido em HP para aumentar um pouco seu bulk.

Ele se aproveita da habilidade do Hippowdon (Sand Stream) para poder sweepar, já que na Sandstorm sua Speed é dobrada.

EARTHQUAKE e IRON HEAD são seus principais STAB’s, tendo o segundo 30% de chance de causar flinch.

ROCK SLIDE é para coverage onde seus STAB’s não sejam muito efetivos (Charizard, Talonflame, Rotom-W, etc), e RAPID SPIN é para remover as hazards do oponente sem retirar as suas.

Clique aqui para ver o importável do time.

  • REPLAYS

Dream Team LOP-DF vs henriquefmira

Dream Team LOP-DF vs Every now and then

Dream Team LOP-DF vs masterballzzzzz

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Eric Tamay

Recém ingressado no competitivo (2015), já é organizador administrativo e redator da LOP-DF. Foi também o primeiro professor sancionado pela Nintendo Company™ e Premier Tournament Organizer do Distrito Federal. Amante da cultura japonesa, tecnologia, super carros e Pokémon, tem 23 anos e é estudante de Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília.