Faça parte da equipe da LOP-BR!

Olá, jogadores e jogadoras da Liga Organizada Pokémon!

A LOP-BR esse ano está passando por algumas reformas administrativas e com isso você terá a oportunidade de trabalhar conosco e ajudar o Pokémon competitivo a crescer ainda mais no Brasil! A LOP será gerenciada por meio de divisões especializadas em diferentes aspectos administrativos, chamadas de Núcleos Funcionais. Cada Núcleo Funcional terá um Líder de Núcleo, nomeado a partir de um processo seletivo. Caberá ao Líder de Núcleo selecionar a sua equipe dentre o público frequentador e organizações, visando o cumprimento das obrigações de seu Núcleo em prol do desenvolvimento da Liga.

Tem interesse em auxiliar a maior Liga de Pokémon competitivo do Brasil? Quer ser um Líder de Núcleo? Participe da nossa seleção!

Requisitos e habilidades gerais esperadas dos líderes:

– Ser maior de idade;
– Proatividade e responsabilidade;
– Disponibilidade e disposição;
– Respeitar e confiar em sua equipe;
– Ter empatia e flexibilidade;
– Ser organizado.

Aos interessados, deverá ser preenchido esse Questionário até o dia 28 de Fevereiro de 2016!

A LOP-BR não possui fins lucrativos! Portanto, esse é um trabalho voluntário, e a princípio sem remuneração, feito de fãs para fãs. O que não significa que será algo displicente, portanto, só se candidate caso tenha real interesse em colaborar.

Quais são os Núcleos Funcionais disponíveis e as atribuições e requisitos de cada?

  • Núcleo de Fiscalização

Fiscalizará e cobrará diretamente as atividades dos demais núcleos, sob supervisão do Núcleo Administrativo, dessa maneira primando pelo funcionamento saudável da LOP-BR em todos os seus níveis. Serão encaminhados relatórios para tal núcleo, que fará o levantamento e análise dos dados obtidos para melhor planejamento de ações e posicionamentos. Caberá a tal núcleo também acompanhar o processo de integração de possíveis novas unidades das LOPs regionais (Pré-LOP).

Requisitos e Habilidades:
– Noções do uso de planilhas e gráficos;
– Extrema responsabilidade, idoneidade e bom senso;
– Ser metódico e austero.

  • Núcleo Financeiro

Núcleo destinado a administrar os recursos da LOP-BR. Deverá se encarregar de criar e aplicar estratégias para captação e economia de verba, administrando o caixa da Liga, bem como pesquisar e providenciar premiações, passagens, brindes, banners, camisas, etc. Relatórios financeiros das LOPs estaduais serão enviados para o Núcleo Financeiro e para o Núcleo de Fiscalização.


Requisitos e Habilidades:

– Boa noção de finanças;

– Extrema responsabilidade e idoneidade;

– Boa capacidade de empreendedorismo.

  • Núcleo de Redação

O Núcleo de Redação se encarregará de produzir material original, traduções e adaptações de artigos, análises, entrevistas, notícias, entre outros, referentes à Pokémon – especialmente aqueles que tenham impacto no mundo competitivo. Dessa forma, deverá alimentar, movimentar e manter o site da LOP-BR e os perfis, páginas, grupos e fóruns pertencentes a ela, tendo como principal objetivo, aumentar e fidelizar o público.

Requisitos e Habilidades:

– Boa escrita e expressão;

– Domínio do idioma Inglês e Português;

– Ser informado;

– Ter conhecimento acerca do mundo competitivo de Pokémon;

– Regularidade na produção.

  • Núcleo de Comunicação

Será responsável por estabelecer contato da LOP-BR frente ao público e outras organizações. Caberá aos responsáveis, responder mensagens via redes sociais, e-mail, fóruns e no site oficial, bem como atuar como moderação nos espaços virtuais da LOP-BR e emitir informações referentes a Liga e aos eventos organizados por essa.

Requisitos e Habilidades:

– Tempo livre e acesso diário;

– Boa escrita, expressão, paciência e acima de tudo, educação.

  • Núcleo Gráfico

As atribuições do Núcleo Gráfico são elaborar toda a identidade visual e material gráfico da LOP-BR, tais como logos, logotipos, marcas, banners, layouts, entre outros.

Requisitos e Habilidades:

– Conhecimento técnico das principais ferramentas gráficas (Ex: Photoshop);

– Conhecimento básico de design (composição, estética, etc.);

– Tempo e disponibilidade;

– Ser aberto a críticas;

– Paciência.

  • Núcleo Audiovisual

Núcleo encarregado de elaborar material audiovisual para a LOP-BR, tais como vídeos de divulgação dos principais campeonatos, análise e edição das principais batalhas realizadas no âmbito da LOP-BR, vídeos de análises de metagame, tutoriais, entrevistas, etc. Deverá manter e alimentar o canal oficial da LOP-BR no Youtube, objetivando um aumento das visualizações, divulgando e assim ampliando a base de jogadores e interessados.

Requisitos e Habilidades:

– Conhecimento técnico das principais ferramentas de edição de vídeo;

– Noções de técnicas audiovisuais e composição;

– Tempo e disponibilidade.

  • Núcleo de Integração

Responsável por promover a interação e o contato entre os participantes das diferentes unidades regionais da LOP, por meio principalmente da Liga Organizada Pokémon Online (LOP-Online), mas também por promover e estimular eventos presenciais que as integrem, como campeonatos e eventos a nível de blocos regionais, entre blocos ou mesmo a nível nacional, como o Desafio a Elite dos 4.

Requisitos e Habilidades:

– Tempo, disposição e disponibilidade;

– Acesso online diário;

– Experiência em gerenciamento de torneios.

  • Núcleo Competitivo

O Núcleo Competitivo é responsável por analisar, compor e implementar as regras utilizadas no cenário competitivo da LOP-BR, aprovando ou rejeitando propostas de regras utilizadas pelos blocos regionais, bem como o Desafio à Elite dos 4 e outros torneios de porte regional e nacional. Coordenará e selecionará – através de processo seletivo transparente – a Elite dos 4 da LOP-BR, sob supervisão direta do Núcleo Administrativo.

Requisitos e Habilidades:

– Profundo conhecimento do cenário competitivo nacional e internacional.

 

Boa sorte à todos!

Comments

comments

Eric Tamay

Recém ingressado no competitivo (2015), já é organizador administrativo e redator da LOP-DF. Foi também o primeiro professor sancionado pela Nintendo Company™ e Premier Tournament Organizer do Distrito Federal. Amante da cultura japonesa, tecnologia, super carros e Pokémon, tem 23 anos e é estudante de Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília.