LOP-DF (20/11/16) – Torneio Pokémon OR/AS: Gyms Fighting & Steel de Johto

Que tal se divertir com batalhas épicas? Contamos com a sua presença!


Torneios Pokémon OR/AS 

Gyms Fighting & Steel de Johto

 

  • Data

20 de novembro de 2016

  • Horário das Inscrições

12h à 12h50

  • Taxa de Inscrição

R$3,50 por torneio

Inscrições e informações dos torneios

– Vão ocorrer 2 torneios no dia, com os jogos Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire para Nintendo 3DS. Na LOP, chamamos os torneios mensais de Gyms. O vencedor de cada um dos torneios, além de ganhar a premiação, tem o direito de desafiar o Gym Leader. Caso vença, o desafiante conquista a insígnia oficial do respectivo Gym. Com 8 insígnias, o jogador conquista o direito de desafiar oficialmente a Elite Four Nacional.

– As inscrições para os 2 Gyms serão feitas ao mesmo tempo. É possível se inscrever nos 2 Gyms.

– Os inscritos receberão fichas onde cadastrarão times com 10 pokémon em cada Gym. Somente tais 10 pokémon deverão ser usados durante o torneio do respectivo Gym, podendo ser feito revesamento apenas entre eles.

– O primeiro torneio terá início por volta de 13h00. O segundo torneio começará aproximadamente ao termino da primeira rodada do primeiro.

– Somente serão aceitas inscrições de participantes que possuam seu próprio portátil. 

– Nas batalhas dos torneios de 2016 serão usados somente os jogos Pokémon Omega Ruby ou Alpha Sapphire. Não utilizamos mais as versões Pokémon X & Y no que se refere a torneios.

– Em uma luta, caso um jogador utilize a opção Run ou desligue o 3DS (de forma proposital ou não) acarretará em derrota deste. Cabe ao outro jogador, porém, considerar se uma nova luta seria feita ou não.

– Está expressamente proibido o uso de Pokémon ou itens equipados que até o momento são impossíveis de serem conseguidos, feitos por qualquer tipo de programa de alteração do game. Caso seja flagrado usando Pokémon ilegal, o participante será automaticamente desclassificado do torneio, mesmo que o fato não influencie a luta.

– As disputas valem pontos para o Ranking 2016 da LOP-DF. Cada vitória vale 3 pontos, e a simples participação do torneio vale 1 ponto.

– Indicações: Em 2016, haverá um ranking próprio para indicações, onde ao fim do ano, aquele que mais indicar, receberá uma premiação (a definir). Para cada participante não-cadastrado, que for informado quem indicou no momento da inscrição, o jogador que indicou ganhará 1 ponto no ranking de indicações. A cada mês que o indicado for aos torneios, quem indicou ganhará +1 ponto por indicação, até o término do ano em dezembro/2016.

– Aos participantes, recomendamos que procurem chegar ao local com pelo menos 1 hora de antecedência à hora do início dos torneios, para garantir sua vaga seguramente e evitar atrasos nos torneios.

 

Regras Básicas:

CLIQUE AQUI para ver as regras gerais, adotadas nacionalmente pela LOP-BR.

CLIQUE AQUI para ver o código de conduta adotado pela LOP-DF.

 

Gym Fighting – Storm Badge

Região: Johto

Líder: Kennedy Monsuete

Formato: Single Battle 

Metagame: OU (OverUsed)

Para saber sobre Pokémon / Ability / Item banidos nesta regra, CLIQUE AQUI

Gym Steel – Mineral Badge

Região: Johto

Líder: Rodrigo Alves

Formato: Double Battle

Metagame: VGC 2016

Para saber sobre Pokémon / Ability / Item banidos nesta regra, CLIQUE AQUI

Obs.: As partidas serão decididas em melhor de 3 e deverá ser escolhida a opção de batalha “Flat Battle”.

Comments

comments

Bruno Xavier Stinger

Gym Leader e Organizador da LOP-DF.