LOP-DF – Abril de 2016

Em Abril, ocorreu o quarto encontro da LOP-DF em 2016, realizado na Loja PlayerVsPlayer no dia 17, e contou com a presença de 20 jogadores. Foram disputados dois torneios: O Gym Psychic e o Gym Ice, com os Gym Leaders Clisson Kleiton e Rodrigo Alves, respectivamente. Esse encontro contou com a presença de poucos organizadores e participantes pois no mesmo dia estava ocorrendo uma manifestação pelo Impeachment da (ex)presidenta Dilma próximo ao torneio, dificultando assim o trânsito no local, a circulação do transporte público e acesso à loja.

Gym Ice

O Gym Ice deu início às atividades do dia. Além desse encontro ser realizado num dia de manifestação, o que dificultou o acesso à LOP, essa tier pareceu não agradar muito os participantes, porém como de costume, contou sempre com a boa vontade e colaboração de todos, garantido partidas muito engraçadas e estratégias inovadoras. Luana Coelho (Luh) e Vitor Oliveira (Hiei) se sobressaíram perante os demais e chegaram às finais. Luh mostrou que não está para brincadeiras esse ano e mostrou o poder feminino da LOP-DF, garantindo uma vitória sobre um veterano de décadas da LOP-DF. Com essa vitória, ganhou o direito então de desafiar o Gym Leader -e namorado- Rodrigo Alves, que por sua vez, não deixou o relacionamento falar mais alto que o profissionalismo e defendeu seu Gym.

Gym Psychic

O Gym Psychic foi disputado no formato mais tradicional da LOP, o OverUsed. Estilo bem conhecido dos participantes, sempre promete grandes batalhas e emoções à todos os presentes. Jonatas Moreira (Ichiban) e Alexandre Ferraz (Xandim)  avançaram às finais após disputas eletrizantes. Em uma final bem disputada, Ichiban conseguiu impor seu jogo e superou o oponente. O Gym Leader Clisson Kleiton, apelidado carinhosamente de “Free Badge, amado por uns e odiado por outros, fez jus ao seu “apelido” e acabou cedendo sua Badge para o desafiante.

Post Scriptum: devido a alguns problemas profissionais devido ao cenário político atual, o Organizador-Geral da LOP-DF Kennedy Monsuete, responsável pelos resumos, acabou não tendo tempo para a redação deste informe. Pedimos desculpas pelo atraso!

Comments

comments

Eric Tamay

Recém ingressado no competitivo (2015), já é organizador administrativo e redator da LOP-DF. Foi também o primeiro professor sancionado pela Nintendo Company™ e Premier Tournament Organizer do Distrito Federal. Amante da cultura japonesa, tecnologia, super carros e Pokémon, tem 23 anos e é estudante de Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília.