Pokémon Day

Ontem, a franquia dos monstrinhos de bolso (Pokémon) completou 20 anos de existência. Em comemoração a essa data importante desse jogo que nos traz tanta alegria, a LOP-DF organizou seu primeiro Torneio Sancionado pela Nintendo. 

O evento ocorreu na Empório Jogos, loja representante oficial de TCG em Brasília. A casa estava cheia, o que mostra que paixão por Pokémon continua mais viva do que nunca.  O ambiente era o melhor possível, pôde-se perceber um encontro de gerações, no qual pais incentivavam seus filhos nas competições de TCG.  Se continuar assim, a franquia ainda terá uma longa vida pela frente.

O Torneio Sancionado

A LOP-DF organizou o primeiro torneio sancionado no formato oficial da Nintendo, o VGC 2016. Esse formato gera enorme discussão em relação a sua competitividade e centralização, porém os jogadores do DF optaram por não entrar nesse mérito e utilizar o formato apenas como mais uma opção de jogo.

Os treinadores do DF mostraram que estavam preparados para competir nesse formato. Com partidas equilibradas em um sistema suíço com corte para os quatro jogadores com melhor desempenho. 

Os jogadores que avançaram às semifinais foram: Eric Tamay, Rodrigo Alves, Luana Coelho e Jonatas Moreira.

 

Semifinais

O Eric Tamay enfrentou a Luana Coelho e conseguiu vencer após duas batalhas disputadíssimas. A outra semifinal, o Rodrigo Alves levou a melhor e também garantiu vaga na final. 

 

Final

Rodrigo Alves e Eric Tamay mostraram que estavam preparados e travaram uma dura batalha na final. Com lances de sorte para os dois lados, Rodrigo superou o Eric e se tornou o campeão do primeiro Sancionado da LOP-DF.

Replays da Final:

AA2W-WWWW-WW3K-VCW9

HLYW-WWWW-WW3K-VC5W

JR6G-WWWW-WW3K-VC6E 

Parabéns Pokémon

A LOP-DF deixa registrada aqui sua imensa gratidão a esse jogo maravilhoso, que nos proporcionou e nos proporciona disputas épicas em um cenário de responsabilidade, superação, inteligência, sorte, amizade e até amores. Às vezes, os nervos afloram à pele, isso só quer dizer que levamos esse jogo a sério. É difícil conter a emoção, mas no fim das contas, a amizade prevalece. Todos desejam mais 20 anos de Pokémon, não apenas para nós, mas para nossas próximas gerações. 

A comemoração não para por aí. Entrevistamos um dos precursores da LOP-BR, considerado por muitos o melhor Jogador do Brasil, O Lorde Noga (João Paulo Nogueira). Não percam a entrevista que será postada no site em breve. 

 Organizador da LOP-DF ( Kennedy Monsuete) e Dono da Empório Jogos ( Luiz Lopes)

Organizador da LOP-DF ( Kennedy Monsuete) e Dono da Empório Jogos ( Luiz Lopes) 

Comments

comments

Kennedy Monsuete

Organizador-Geral da LOP-DF, Designer Gráfico de formação, Bancário de profissão, Jiu-Jiteiro e jogador de Pokémon nas horas vagas.