LOP-DF (19/02/17) – Torneios Pokemon Sun & Moon

Que tal se divertir com batalhas épicas? Contamos com a sua presença!


Torneios Pokémon Sun/Moon

  • Data

19 de fevereiro de 2017

  • Horário das Inscrições

13h – 13h30

  • Taxa de Inscrição

R$4,00 por torneio

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES DOS TORNEIOS:

– Vão ocorrer dois torneios no dia, com os jogos Pokémon Sun & Moon para Nintendo 3DS. Em 2017, somente serão realizados torneios com estas versões. Cada torneio corresponde a um Z-Crystal.

– As inscrições para os dois torneios serão feitas ao mesmo tempo. É possível se inscrever nos dois torneios.

– Os inscritos receberão fichas onde cadastrarão times com 10 pokémon em cada torneio. Somente tais 10 pokémon deverão ser usados durante o torneio, podendo ser feito revesamento apenas entre eles.

– O primeiro torneio terá início por volta de 13h00. O segundo torneio começará aproximadamente ao termino da primeira rodada do primeiro.

– Somente serão aceitas inscrições de participantes que possuam seu próprio portátil.

– Em uma luta, caso um jogador utilize a opção Run ou desligue o 3DS (de forma proposital ou não) acarretará em derrota deste. Cabe ao outro jogador, porém, considerar se uma nova luta seria feita ou não.

– Está expressamente proibido o uso de Pokémon ou itens equipados que até o momento são impossíveis de serem conseguidos, feitos por qualquer tipo de programa de alteração do game. Caso seja flagrado usando Pokémon ilegal, o participante será automaticamente desclassificado do torneio, mesmo que o fato não influencie a luta.

– As disputas valem pontos para o Ranking 2017 da LOP-DF. Cada vitória vale 3 pontos, e a simples participação do torneio vale 1 ponto.

– Indicações: Em 2017, haverá um ranking próprio para indicações, onde ao fim do ano, aquele que mais indicar, receberá uma premiação (a definir). Para cada participante não-cadastrado, que for informado quem indicou no momento da inscrição, o jogador que indicou ganhará 1 ponto no ranking de indicações. A cada mês que o indicado for aos torneios, quem indicou ganhará +1 ponto por indicação, até o término do ano em dezembro/2017.

– Aos participantes, recomendamos que procurem chegar ao local com pelo menos 1 hora de antecedência à hora do início dos torneios, para garantir sua vaga seguramente e evitar atrasos nos torneios.

REGRAS BÁSICAS:

6×6 Battle – Cada treinador deve carregar consigo 6 Pokémon durante todo o torneio.

Normal Rules – A opção “Normal Rules” deve estar ativada como Battle Rule. Nesse modo, todos os Pokémon acima e abaixo do Lv 50 são nivelados para esse nível.

Pokémon Banidos – Aegislash, Arceus, Blaziken, Darkrai, Deoxys, Deoxys-A, Deoxys-D, Deoxys-S, Dialga, Genesect, Giratina, Giratina-O, Groudon, Ho-oh, Kyogre, Kyurem-W, Landorus-I, Lugia, Lunala, Mewtwo, Palkia, Rayquaza, Reshiram, Solgaleo, Shaymin-S, Xerneas, Yveltal e Zekrom. Obs.: Pokémon vindos do Pokebank estão permitidos.

Itens Banidos – Gengarite, Kangaskhanite, Lucarionite e Salamencite.

Abilities Banidas – Moody, Power Construct e Shadow Tag.

Moves Banidos – Double Team, Minimize e Swagger.

Species Clause – Os Pokémon utilizados nas batalhas não poderão ser repetidos.

Item Free – É permitido o uso de itens repetidos no time.

Recovery Free – Qualquer tipo de recuperação de HP está permitida durante todo o torneio.

Sleep Clause – Só é permitido induzir o status Sleep em apenas um Pokémon adversário por vez. Essa cláusula não é aplicada caso o oponente auto-induza esse status (como por exemplo, por meio do move Rest), seja afetado por efeitos como Magic Bounce ou o golpe Magic Coat em move indutor de Sleep, seja induzido por meio da ability Effect Spore ou execute o move Encore em move indutor de Sleep de seu adversário.

OHKO Ban – Golpes que derrotam o Pokémon do adversário instantaneamente, One-Hit-KOs, estão banidos (Guillotine, Fissure, Horn Drill e Sheer Cold).

Baton Pass Clause – Só é permitido o uso de no máximo 1 Pokémon com o move Baton Pass por time. Além disso, não será permitido passar “boost” de speed junto com boost de outro status.

Event Pokémon – Estão banidos Pokémon exclusivamente distribuídos em eventos presenciais fora do Brasil e que tenham moves exclusivos de evento. Exemplo: Chansey e outros com move Wish, Wynaut com o move Tickle, Oddish com o move Leech Seed, etc.

Draw Game Clause – Se o Pokémon final do treinador usar Selfdestruct, Explosion, Destiny Bond, Perish Song ou Final Gambit e causar empate da luta, o Pokémon que usou o move perde. Se o Pokémon final do treinador usar um move que cause Recoil, ou estiver segurando Life Orb, e causar o empate da luta, o Pokémon que usou o move ganha. Se ambos Pokémon cairem devido a dano causado por weather, o que caiu por último é o vencedor. Se o empate for causado pelas abilities e/ou itens Rough Skin, Aftermath, Liquid Ooze, Iron Barbs, e Rocky Helmet, o Pokémon com a ability ou item ganha.

Observações:

– Está expressamente proibido o uso de Pokémon ou itens equipados que até o momento são impossíveis de serem conseguidos, feitos por qualquer tipo de programa de alteração do game. Caso seja flagrado usando Pokémon ilegal, o participante será automaticamente desclassificado do torneio, mesmo que o fato não influencie a luta;

– Tais regras estão presentes em todos os torneios, exceto quando a regra específica do torneio estipular o contrário.

– Para ver o código de conduta adotado pela LOP-DF: CLIQUE AQUI

Firium Z / Pirostal Z by CriisAngelB

Torneio Fire – Firium Z

Região: Alola
Líder: Clisson Kleiton
Formato: Single Battle
Metagame: OU

 

Torneio Grass – Grassium Z

Região: Alola
Líder: Rodrigo Alves
Formato: Single Battle
Metagame: OU
Regra Especial – Multitype: Não será permitido que os Pokémon do time tenham algum tipo em comum.

Comments

comments

Bruno Xavier Stinger

Gym Leader e Organizador da LOP-DF.