Torneio dos 16

Participantes, acompanhantes e simpatizantes.

Participantes, acompanhantes e simpatizantes.

Domingo (10/01), aconteceu o primeiro grande evento da Liga Organizada Pokémon do Distrito Federal (LOP-DF) em 2016. Nesse dia, reuniram-se os 16 melhores jogadores de Pokémon no ranking de 2015 da LOP-DF. E o dia que começara frio, logo esquentou. Como de tradição, o torneio aconteceu na casa do Mateus Nogueira no Taquari (Lago Norte) e reuniu 30 pessoas – os 16 jogadores, acompanhantes e outros participantes da LOP que quiseram prestigiar o evento.

Os participantes eram: Rodrigo Alves, Carlos Eduardo, Filipe Nascimento, Thiago Miranda, Gabriel Araújo, Sérgio Henrique, Cleibson Xavier, Luana Coelho, Vitor Henrique, Pedro Henrique, Kennedy Monsuete, Roniere Constâncio, Mateus Nogueira, Rafael Nascimento, Alexandre Ferraz e Robson Carlos. Eles competiram em 6 metagames diferentes – OU, UU, RU, NU, VGC 2015 e Ubers.

Esse é o torneio mais diversificado da LOP-DF, pois em um único dia, reúne boa parte dos metagames disputados durante a temporada. Portanto, para um jogador sagrar-se campeão deve estar preparado para todo tipo de desafio.

As batalhas foram acirradas. Veteranos e novatos disputando do começo ao fim, sem nenhum favoritismo. As chaves do torneio foram organizadas no formato suíço, no qual os quatro jogadores com melhores desempenhos avançariam a semifinal.

  • A semifinal

O metagame que decidiu quem iria para a final foi o VGC 2015. Nessa fase, Rodrigo Alves enfrentou Thiago Miranda, e Filipe Nascimento mediu forças contra Carlos Eduardo. Depois de batalhas disputadíssimas, Filipe e Rodrigo garantiram suas vagas na final.

  • A final

Quem chegou até aqui estava a apenas três partidas de se tornar campeão de um dos mais importantes torneios do DF. Eles merecem bastante reconhecimento, pois, enfrentaram os melhores players do DF, nos mais diversos metas e conseguiram mostrar preparo, estratégia, concentração e, sobretudo, equilíbrio emocional. A primeira partida da final foi disputada no formato mais tradicional, o OverUsed, e não tinha como apontar favorito, pois, ambos mostraram um excelente desempenho nesse formato na temporada. Porém, Rodrigo mostrou superioridade e se saiu melhor na primeira disputa. A segunda partida exigiu conhecimento dos jogadores na tier Ubers. Com times equilibrados e jogadas bem pensadas -afinal ninguém iria querer arruinar o título por causa de um lance mal executado naquele momento- eles mediram esforços por quase uma hora de partida. Com emoção até o fim, Rodrigo venceu a segunda e faturou o título do Torneio dos 16 – 2015. O formato da terceira partida, seria sorteado entre Ubers e OU.

  • O campeão
Campeão

Rodrigo Alves

O campeão -invicto- Rodrigo Alves fez por merecer o título. Ele mostrou dedicação e bastante preparo em todas as partidas que disputou. Além disso estava com uma concentração implacável, usando fones de ouvido, e mal olhava para seus oponentes durante as batalhas. Com isso, integra o seleto grupo de Jogadores que ganharam esse Torneio. Um excelente começo de temporada para um novo Gym Leader da LOP-DF.

  • A festa

Em clima de confraternização, fizemos um churrasco, como acontece todos os anos, com muita carne, sinuca, truco, dominó e piscina liberada. Assim, encerramos a temporada de 2015. E que venha 2016!

Comments

comments

Kennedy Monsuete

Organizador-Geral da LOP-DF, Designer Gráfico de formação, Bancário de profissão, Jiu-Jiteiro e jogador de Pokémon nas horas vagas.