Torneio dos 16 melhores de 2016

A Liga Organizada de Pokémon do Distrito Federal (LOP-DF) iniciou as atividades do ano de 2017 em grande estilo. O torneio dos 16 ocorreu no domingo (15/01), juntamente com uma confraternização pelo fim do campeonato anterior e o início de uma nova temporada. Contamos com a presença de 17 pessoas, incluindo participantes e acompanhantes

Os participantes eram: Alexandre Ferraz, Pedro Henrique, Vitor Henrique, Gilberto Melo, Filipe Nascimento, Jonatas Moreira, Mateus Nogueira, Vitor Oliveira, Sérgio Henrique, Kennedy Monsuete, Dalso Isidoro, Rodrigo Alves, Robson Carlos, Eric Tamay, Brunno Nogueira e Luís Eduardo.

O desafio valia nada mais nada menos que um New 3DS novinho em folha para o grande campeão, e a variedade de tiers foi pensada em testar não apenas a habilidade, mas a versatilidade de cada jogador. O clima de descontração do churrasco não diminuiu a tensão de cada batalha, com jogadores de alto nível brigando para levar o novo console para casa. O formato da competição foi suíço, com 4 rodadas para cada competidor somar seus pontos, e os jogos foram nas tiers OU, UU, Ubers e Doubles OU. Os 8 participantes com as pontuações mais altas avançavam para o mata-mata.

Terminadas as eliminatórias, os primeiros colocados avançaram para a semi-final. Destaque para Alexandre Ferraz e Pedro Henrique, que são novatos na LOP e terminaram nas duas primeiras colocações das eliminatórias, Alexandre terminou em primeiro lugar e invicto. Quando começou o tão esperado mata-mata, a concentração dos jogadores aumentou. Alexandre e Gilberto chegaram até a final, e o metagame que decidiria o campeão seria OU. Na melhor de três, a experiência falou mais alto e o jogador com mais tempo de jogo venceu duas seguidas. Gilberto levou o portátil para casa.

Comments

comments

Kennedy Monsuete

Organizador-Geral da LOP-DF, Designer Gráfico de formação, Bancário de profissão, Jiu-Jiteiro e jogador de Pokémon nas horas vagas.